coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

EMPÓRIO RURAL: ASPROESTE VAI AO STJ

 em Empório, Manchetes

 

O Empório Rural Lago Oeste tem uma longa história. São 17 anos, desde que foi montado em tendas improvisadas no estacionamento do Shopping Flamingo até que a ASPROESTE, com recursos próprios e do BNDES/FBB implantou a estrutura atual, entre os postos Flamingo e Altana. Vendendo basicamente alimentos orgânicos e artesanatos produzidos por pequenos agricultores e artesãos do Lago Oeste e entorno, formou uma clientela fiel que a ele comparece todo final de semana. 

E corre o risco de ser demolido, por decisão da 2ª Instância da Justiça, em ação movida por uma empresa de combustíveis, que pretende instalar, no local, o estacionamento de seu futuro posto de gasolina. Conheça sua história e se junte à luta de pequenos agricultores e artesãos pela preservação de seu meio de subsistência.

 

 

EMPÓRIO: DA FUNDAÇÃO À DISPUTA JUDICIAL

 

Fundação

O Empório foi criado em 2003, como um centro de comercialização de produtos orgânicos e naturais dos moradores do Lago Oeste, por iniciativa do então presidente da ASPROESTE, Célio Brandalise. Inicialmente o Empório funcionava como uma feira no estacionamento do Shopping Flamingo, aos sábados. 

 

Em 2006, houve conversas entre a ASPROESTE, a Secretaria de Agricultura e a EMATER-DF para, dentro de um projeto de implantação de feiras à margem de rodovias, para comercialização de produtos agropecuários de pequenos produtores de determinadas áreas rurais, instalar uma na rodovia BR-020. E, a partir dessas conversas, o Empório foi instalado como feira rural em área de domínio do DER-DF, logo acima do Shopping Flamingo.

 

Até 2012, o Empório era feito de madeira e teto de sapé. Mas, nesse mesmo ano, houve um incêndio que destruiu todo o estabelecimento, e ele teve que ser reconstruído, com estrutura menos sensível a incêndio. A obra  contou com recursos da ASPROESTE e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por interveniência da Fundação Banco do Brasil, da ordem de R$500 mil, e levou 04 anos, entre tratativas e as obras,  para ser concluída. Enquanto isso, os feirantes passaram a comercializar seus produtos em tendas, em local adjacente à construção.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search