Skip to content
narrow screen wide screen auto screen Increase font size Decrease font size Default font size blue color orange color green color

Asproeste

Home Notícias
Notícias
Adasa quer hidrômetros nos poços do Lago Oeste Imprimir E-mail

Dois técnicos da Adasa fizeram uma palestra na Asproeste no último dia 11/05, quando explicaram as exigências legais no Brasil em relação à instalação e manutenção de poços profundos e cacimbas e à preservação dos mananciais aqüíferos, lembrando que todos os ocupantes do Lago Oeste que ainda não o fizeram, estão sendo notificados para fazerem a outorga de seus poços, profundos ou não, e aqueles que já têm outorga, estão sendo chamados para fazer sua renovação. Para todos os poços e cacimbas, já outorgados ou não, a Adasa está exigindo instalação de hidrômetros.


 

 A Asproeste, conforme noticiou em seu último Informativo (de abril), está verificando os preços cobrados pelos laboratórios de Brasília, para análise da água de poços e cacimbas, necessária para outorga e renovação desta, e por fabricantes de hidrômetros, para facilitar a vida de seus associados.

 
Página em branco Imprimir E-mail
Página em branco
 
Segurança no Lago Oeste Imprimir E-mail

O Conselho de Segurança Comunitária de Sobradinho II fez sua reunião mensal de maio na sede da Asproeste. Presentes o presidente do Conseg, o comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar (de Sobradinho I), o chefe da 35a Delegacia de Polícia Civil (de Sobradinho II), o coordenador geral dos Conseg’s e os representantes do Detran e do Corpo de Bombeiros da região. Na pauta, os trabalhos que veem sendo desenvolvidos por estas entidades com objetivo de dar maior segurança ao Núcleo Rural Lago este
como, por exemplo, a reativação do Posto Comunitário de Segurança, na Rua 09, agora operando 24 horas, apesar de haver poucos registros de ocorrências na região - a comunidade não faz boletins de ocorrência na 35a DP. Convidada, a comunidade não compareceu, sendo representada por diretores da Asproeste e pelo dono do Supermercado Doce Vida, da Vila Basevi.

 

Membros do Conseg de Sobradinho II
discutem segurança com a Asproeste
 
 
<< Início < Anterior 11 12 Próximo > Fim >>

Página 12 de 12