O grupo Escoteiros do Brasil está tentando implementar  suas atividades no Lago Oeste. O primeiro chamado para crianças e jovens participarem aconteceu antes do Carnaval e foi realizado no Galpão da ASPROESTE. O escotismo é um movimento centenário que incentiva o desenvolvimento de crianças e jovens com atividades voltadas para o convívio e cuidado com o meio ambiente.

O projeto é desenvolvido em parceria com os pais e responsáveis. E contará com um encontro semanal para o desenvolvimento de atividades do método escoteiro e do programa educativo dos Escoteiros do Brasil, que pode ser encontrado no site dos Escoteiros do Brasil. Poderão participar crianças, adolescentes e jovens de 6 a 21 anos. E no caso dos adultos, a participação é como voluntário para maiores de 21 anos.

O programa de escoteiros acontece a nível nacional. E uma das formas de conectar e fazer a troca de experiências é com as corridas. Em Brasília, a Corrida Escoteira das Cores ocorrerá no domingo, dia 1º de março, de 8h30 às 12h30, no eixão do lazer. 

O site com mais informações sobre os Escoteiros do Brasil é https://www.escoteiros.org.br/.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.