coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

O Coronavírus (COVID-19) pode gerar o desabastecimento no país?

 em Notícias

 

Com o crescimento e disseminação do Coronavírus (COVID-19) existe o medo de um desabastecimento geral no país mas, de acordo com as autoridades agropecuárias, os problemas no abastecimento de alimentos no Brasil foram descartados.

 

No último mês, cooperativas agropecuárias do Estado do Paraná discutiram sobre o impacto da pandemia nas exportações e a possível paralisação da produção. Mediante esse cenário, os governos estaduais estudam medidas para evitar o desabastecimento. 

 

As entidades representativas de produtores rurais se posicionaram descartando a possibilidade de paralisia na produção. Enquanto isso, eles adotaram medidas preventivas, como cancelamento ou adiamento de eventos do setor. 

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou em coletiva ao Globo Rural que a agropecuária brasileira continua produzindo com êxito. “O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, afirmou a ministra.

De qualquer modo e infelizmente, o confinamento decretado pelas autoridades, medida necessária para evitar a contaminação desenfreada da população, está afetando parte dos pequenos produtores e artesãos do Lago Oeste e entorno, visto que, por decisão deles próprios, o Empório Rural foi fechado nos últimos dois fins de semana e a tendência é continuar fechado até o pico da epidemia passar.

 

Com essas condições, os emporistas deram início a um novo formato de comercialização de seus produtos. Eles têm uma lista com o contato dos clientes e pelo contato telefônico se disponibilizaram a entregar seus produtos. Conversamos com a dona Ismênia, uma das produtoras rurais, e ela nos contou que estão atendendo na medida do possível, mas não é fácil, pois ela, por exemplo, está com a idade avançada e tem que se cuidar.

 

Diante desse cenário, reforçamos a importância de não entrar em pânico e cumprir com as indicações de prevenção e cuidado com você e com a comunidade ao seu redor.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search