coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

ASPROESTE EM AÇÃO V, VI E VII

 em Manchetes, Notícias

ASPROESTE EM AÇÃO V

Retomando uma das atividades características de uma área rural, a Asproeste recepcionou ontem, dia 12/03, o I Enduro do Lago Oeste, patrocinado e organizado pela Federação Hípica de Brasília.

Para quem não conhece, o Enduro Equestre é uma competição em que o conjunto, cavalo e cavaleiro, percorrem determinadas distâncias, com regras diferentes. Em percursos relativamente curtos, as velocidades variam de tempos em tempos, dependendo do trecho, mostradas em placas de sinalização: é a modalidade regularidade, na qual percorrem 20 ou 40 km.

No caso do Enduro Lago Oeste, os percursos foram de 20, 40, 60 e 80 km, saindo e retornando ao galpão da Asproeste. A Associação forneceu a área para instalação dos equinos, a água para resfriamento e dessedentação dos cavalos e o espaço (do galpão) para alimentação do pessoal de apoio e cavaleiros.

 

 

ASPROESTE EM AÇÃO VI

Dando prosseguimento às ações políticas aprovadas pela Assembleia do último dia 06/03, dirigentes da Asproeste, acompanhados de usuárias de chácaras do Lago Oeste que vêm colaborando para que tais ações se realizem, Lívia Teobaldo e Laura Perdigão, reuniram-se ontem, 14/03, com o senador Izalci Lucas.

Após explanação do presidente da Asproeste quanto às preocupações da comunidade com duas notícias recentes sobre a região, a transferência de parte do Lago Oeste da União para o GDF/Terracap e a revisão do PDOT, que vem indicando a possibilidade de mudar sua destinação de zona rural para zona urbana, o senador foi objetivo, achando difícil reverter a transferência.

Quanto ao PDOT, ligou para sua consultora Fabiana Torquato pedindo ideias no sentido de ajudar o Lago Oeste a manter-se como área rural e de preservação ambiental, e ficou de avaliar o pedido da Asproeste para marcar uma audiência pública no Senado, onde se poderia tentar um compromisso público do GDF sobre a permanência de um Lago Oeste rural.

 

 

ASPROESTE EM AÇÃO VII

Na luta da comunidade para a manutenção do Lago Oeste como área rural e de preservação ambiental, Marcos Santarosa e Djalma Nunes da Silva, presidente e vice da Asproeste, reuniram-se com procurador da Prourb-DF, Dênio Augusto de Oliveira Moura, no último dia 15/03.

O presidente fez um histórico do processo de regularização do Lago Oeste, iniciado oficialmente em 2005, informando sobre o licenciamento ambiental, a elaboração e aprovação do EIA-RIMA e do Plano de Ocupação e Uso do Solo e do processo de regularização fundiária propriamente dito. Informou-o, também, sobre a surpresa com que a comunidade recebeu a notícia de transferência de parte do Lago Oeste da União para o GDF, confirmada pela Asproeste em reunião com o responsável por este processo pelo lado do GDF.

Alertou-o, então, que, como qualquer outra área do Distrito Federal, o Lago Oeste também tem áreas parceladas, que, na realidade, não somam mais que uns 05% de sua área total. E informou-o sobre a CooperPalmas e os esforços de adequação que o antigo condomínio vem fazendo para se adequar à legislação ambiental da região.
O procurador disse que soubera da reunião da Asproeste com o procurador federal Felipe Braga, o que fora muito bom, vez que a Prourb tinha limitações para atuar no Lago Oeste, mas ele próprio poderia ajudar bastante, vista sua experiência com o Projeto Preserva Brazlândia.

Disse, ainda, que sabe das dificuldades para se lidar com órgãos públicos, sendo mais fácil fazê-lo quando há mobilização da sociedade e se dispôs a fazer uma reunião com Asproeste e o secretário Mateus Leandro de Oliveira, da Seduh (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação), que é quem está fazendo a revisão do PDOT, com as presenças do MPU, IBRAM, ICMBio e outros órgãos do GDF. Para tanto, a Asproeste deverá enviar-lhe ofício solicitando tal reunião. Pediu, então, que a Associação lhe enviasse um conjunto de documentos – histórico, geo-referenciamento, sensibilidade ambiental, produção – para ele se aprofundar na questão.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search