coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

COMUNICADO ASPROESTE – RECOMENDAÇÃO PROCURADORES

 em Manchetes, Notícias

A Asproeste recebeu ontem à tarde o documento oficial exarado pelo MPF em conjunto com o MP/DF, no qual os procuradores Felipe Fritz Braga, Dênio Augusto de Oliveira Moura e André Luiz Casal Duran RECOMENDAM à União, ao Distrito Federal e à Companhia imobiliária de Brasília – Terracap QUE SE ABSTENHAM DE REALIZAR qualquer ato destinado a efetivar a transferência do domínio das terras conhecidas como Fazenda Contagem de São João e da Fazenda Sobradinho, objeto do Termo de Conciliação nº 03/2022/CCAF/CGU/AGU-CSM, PROCEDENDO AO DESFAZIMENTO de qualquer ato realizado com essa finalidade. E fixam o prazo de 10 dias para que elas informem sobre o acatamento da Recomendação.

Após avaliação do documento em sua integralidade, a Asproeste observou que os procuradores se basearam nas reuniões feitas com ela, no debate propiciado pela audiência da deputada Arlete Sampaio e na documentação que a Asproeste lhes enviou, bem como em informações que pediram ao ICMBio para complementar os documentos que lhes repassamos, para emitirem a Recomendação, o que indica que a atuação da Asproeste e da comunidade do Lago Oeste tem sido assertiva e eficaz.

Do ponto de vista da Asproeste, a Recomendação é um documento sólido, fundamentado e preciso. E, em relação às áreas de conservação não há o que se discutir, tanto a União quanto o GDF vão ter que acatar o recomendado pelos procuradores. Óbvio que ambos os governos podem contestar ou até mesmo fazer um acordo, retirando do acordo de transferência de terras que assinaram, as áreas de conservação, o que significa que a luta da Asproeste e da comunidade por um Lago Oeste rural e de preservação ambiental continua.

E há novas frentes de luta a serem encaradas, como o projeto de lei do senador Izalci Lucas, aprovado no Senado e tramitando na Câmara Federal. A expansão da REBIO em torno do Lago Oeste é mais um argumento forte para a região não ser urbanizada, mas não podemos permitir que as poligonais do novo parque, como indica o mapa deste projeto, atinjam chácaras que estão dentro da poligonal do Lago Oeste.

 

Quem não teve oportunidade de ler a Recomendação na íntegra (15 páginas), poderá fazê-lo aqui:
http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprensa/docs/EBA955C76CD74E69851B91DEBBF19034_RecomendacaoNRLagoOeste.pdf

 

DIRETORIA EXECUTIVA DA ASPROESTE

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search