coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

CORONAVÍRUS, UMA AMEAÇA PARA TODOS

 em Manchetes, Notícias

ENTENDA O QUE É E DEFENDA-SE DO CORONAVÍRUS

O novo Coronavírus ou COVID-19 é uma doença viral, que atinge as vias respiratórias e o intestino. O coronavírus pode causar doenças graves com impacto em termos de saúde pública, como ocorreu em 2002 com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e com a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) em 2012.
A primeira notificação do COVID-19 foi identificada na China, especificamente em Wuhan cidade epicentro da doença, que rapidamente se espalhou e foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia no dia 11 de março.

No Brasil, a doença continua crescendo e exige atenção, cuidado e responsabilidade de todos. Uma das principais recomendações é manter o isolamento se você viajou recentemente para o Exterior ou teve contato com alguém diagnosticado ou com os sintomas. Estados e municípios já estão decretando isolamento para todas as pessoas, salvo aqueles cuja atividade é essencial para o combate ao coronavírus e para a sobrevivência da sociedade.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, alguns grupos etários são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19.

Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

⦁ Idosos
⦁ Diabéticos
⦁ Hipertensos
⦁ Quem tem insuficiência renal crônica
⦁ Quem tem doença respiratória crônica

Recomendações dos órgãos de Saúde

1. Lavar as mãos com água e sabão.
2. Usar álcool em gel para a higienização das mãos.
3. Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, com lenço descartável ou o cotovelo.
4. Evitar aglomerações.
5. Não compartilhar objetos pessoais.
6. Manter os ambientes ventilados.
7. Evitar beijos, abraços e apertos de mão.
8. Manter distancia de no mínimo 2 m de outra pessoa, quando em fila.

E quando devemos lavar as mãos:

1. antes, durante e depois de preparar alimentos
2. antes de comer
3. depois de lidar com animais
4. depois de tossir ou espirrar
5. depois de usar o banheiro
6. quando chegar em casa

Mais informações sobre lavar as mãos:

Quais os principais sintomas da doença?

⦁ Febre
⦁ Dores no cor
⦁ Dificuldade para respirar
⦁ Tosse seca
⦁ Fadiga
⦁ Dor de garganta
⦁ Diarreia

Como se prevenir?

Cumprir as orientações da OMS e do Ministério de Saúde são fundamentais para sua segurança e de todos ao seu redor. A doença é transmitida ao ter contato com gotículas respiratórias de algum portador. Qualquer um que tiver contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de infecção. Portanto, evite abraços, beijos e apertos de mão. Evite aglomerações, como: cursos, palestras, shows, cultos, ônibus e metrô em horário de pico, etc.
Se for possível, fique em casa, trabalhe, estude e resolva todas as pendências pelo celular/telefone ou de maneira virtual. O pânico ou afobamento não ajudam nesse momento, e esse alerta vale para evitar a desinformação e o comportamento de desespero em supermercados ou farmácias para estocar suprimentos. Solidariedade é muito importante em momentos de crise.
Em casos suspeitos, o GDF disponibiliza equipes volantes para fazer o exame onde você estiver. Se apresentar os sintomas ligue para: 190, 193 ou 199.
O aviso é previna-se, cumpra as recomendações dos órgãos oficiais, não subestime o impacto da doença, mas não entre em pânico, porque o bem coletivo representa o bem de cada indivíduo.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search