coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

LIXO É RETIRADO DA RUA 21, MAS…

A ASPROESTE faz um trabalho contínuo para, dentro de suas possibilidade – já que ela não é uma entidade de governo e sim uma sociedade privada sem fins lucrativos – para evitar o acúmulo de lixo por ruas e travessas do Lago Oeste. Para isto, é ela quem compra, conserta e mantém os containers de coleta de lixo no início de cada uma das ruas da região, cabendo a moradores e usuários de chácaras a responsabilidade de recolher o lixo das chácaras e leva-los para os containers.

Nem todos fazem isto, infelizmente. E, por isto, muitas vezes há lixo, lixo que não é lixo e entulhos espalhados por locais inadequados, que se acumulam indevidamente, prejudicando o meio ambiente do Lago Oeste. Infelizmente, também, lixo que não é lixo e entulho ou restos de construção não é recolhido pelo SLU, sendo responsabilidade de moradores e usuários de chácaras também, desfazerem-se deles, levando os primeiros para a própria ASPROESTE, e os segundos em containers locados a firmas especializadas e instalados nas próprias chácaras.

Já em relação ao lixo que é jogado em qualquer parte, fora dos locais apropriados, no início das ruas, onde estão os containers da ASPROESTE, esta, quando é possível, através de solicitação à SLU, consegue coletá-lo, como aconteceu semana passada em local inadequado da Rua 21, onde já havia uma montanha de lixo, mas… para desconforto de vários moradores na região, nem bem este lixo foi retirado e já há outro monte se formando no local. Neste caso, é sempre bom lembrar aos mal-educados que existe uma lei distrital, a Lei nº 5.650/, que pune quem joga lixo nas ruas, praças, jardins, escadarias e quaisquer áreas e logradouros públicos. A multa é de meio salário mínimo para quem for flagrado jogando lixo na rua, e um salário mínimo em caso de reincidência. E a comprovação do ato ilícito é fácil: basta filmar o infrator no ato e encaminhar o vídeo à Secretaria do Meio Ambiente do GDF.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search