A Audiência Pública promovida pelo IBRAM para apresentar o EIA-RIMA do Lago Oeste foi um sucesso. 202 pessoas participaram e 50 se inscreveram para questionar os apresentadores. Paulo Bueno, do IBRAm, Coordenador do Grupo de Trabalho que analisou o EIA-RIMA apresentado pela ASPROESTE, dirigiu os trabalhos que duraram cerca de 04 horas, no salão repleto de usuários e moradores de chácaras do Núcleo Rural.
A primeira apresentação foi de Rogério Vereza, diretor proprietário da Greentec, empresa contratada pela ASPROESTE para executar o Estudo de Impacto Ambiental – Relatórios de Impacto sobre o Meio Ambiente do Lago Oeste.
A segunda apresentação foi de Giuliana de Freitas, da Arqmap, empresa também contratada pela ASPROESTE para executar o Plano de Uso do Solo e o novo Endereçamento do Lago Oeste.
A partir daí, a palavra foi aberta aos participantes – havia 50 inscritos mas, por causa do tempo definido para a Audiência Pública, muitos preferiram enviar seus questionamentos para a Ouvidoria do IBRAM, devendo todos elas serem analisados pelos técnicos e incorporados à ata do evento.