Você conhece o COLETIVO AROEIRA?
Então, segura essa!
O Coletivo Aroeira promove Saúde a partir da Agroecologia, da Redução de Danos e da Educação Popular.
Fazem isso em diversos territórios – ruas, zonas rurais e nas quebradas do Distrito Federal e contam com o apoio de duas chácaras no Lago Oeste que são suporte ao coletivo para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, produtivas e culturais.
O coletivo é formado por um grupo de feminista misto de mulheres e homens, cis e trans, que carregam saberes diversos e que tiveram a vida marcada pelo proibicionismo, sobretudo pela guerra às drogas, pelo cárcere, pelo trabalho sexual e pela vida em situação de rua. Para elas, é possível viver com mais saúde. E a saúde tem a ver com diversidade.
Defendem a prática do cuidado e do aprendizado de forma coletiva e integrada à Natureza. Desenvolvem ações e intervenções pedagógicas continuadas para o próprio grupo e também para outras organizações.
O grupo realiza trabalhos agroecológicos de restauração produtiva ao mesmo tempo em que desenvolve atividades para capacitar e criar vínculos entre jovens e adultos que resistem às opressões sociais que assombram o nosso país.
São muito bem-vindas ao lago Oeste. Trabalho necessário!