Neste sábado, dia 19/10, em Brasília, mais de 200 representantes de movimentos e entidades da sociedade civil participaram da 2a audiência pública sobre o PDOT.
O Fórum das Águas, do Clima e do Meio Ambiente, Rede filiada ao FBOMS, apresentou uma das diretrizes para um PDOT Sustentável, dando continuidade a mobilização que já vem fazendo para defender o meio ambiente, as águas e uma alternativa socioambiental para o ordenamento territorial do DF.

Lucinha Mendes, presidente da Associação Preserva Serrinha, Guilherne Jagano, da Associação do Lago Sul, Marcos Santarosa, da Aproeste, Pedro Ivo, Presidente da Alternativa Terrazul, entre outros, falaram em plenário em nome do Fórum e em favor da proposta do PDOT sustentável.

Ao final, as entidades presentes firmaram compromisso de aumentar a mobilização e a luta para que o DF proteja suas nascentes de água, o cerrado e a organização territorial da capital federal na perspectiva da sustentabilidade com justiça social e climática.

O apoio do FBOMS – Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais pelo meio ambiente, a mais antiga rede socioambiental do Brasil, foi celebrado pelas entidades locais como um reforço importante para alertar a importância do DF no contexto nacional.Também a necessidade da Agenda 2030 (ODS) ser uma referência para nortear esse processo, foi ressaltado por vários oradores.

PDOT #Sustentabilidade #PreserveAserrinha #ParticipacaoSocial

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.