coupon code for myntra

flipkart voucher code

abof.com coupon

globalnin.com

ASPROESTE ELEGE DIRETORIA PARA MANDATO TAMPÃO 21/22

 em Manchetes, Notícias
Da esquerda para a direita: João Vicente, Santarosa, Leo Brito, Djalma e Isabel com o histórico livro de posse à mesa, na 1ª reunião da Diretoria Executiva eleita no dia anterior
 

Foram poucos os associados que compareceram à urna para eleger a Diretoria Executiva para o mandato tampão, decidido em Assembleia Geral do último dia 07/11: numa lista eleitoral de 222 aptos a votar, dentre os 443 associados da Asproeste, 46 marcaram presença. Uma prova inconteste que chapa única não é bom para uma associação
que precisa ser representativa de uma comunidade que busca, há 16 anos, a regularização fundiária das terras que ocupa.

Nos últimos anos, a partir da explosão das redes sociais, são constantes as críticas às ações desenvolvidas, com enormes dificuldades, pela Asproeste: ou é a coleta de lixo que não é feita corretamente, ou é a constante queda da energia, ou é a falta de conservação das ruas, ou é o total desrespeito à lei do silêncio numa área rural. Todas estas ações são de responsabilidade do governo distrital e não de uma associação que é mantida por 1/3 dos ocupantes de chácaras do Lago Oeste e em que metade não se mantém constantemente adimplente. Mas de todas elas, a Asproeste participa voluntariamente, seja mandando ofícios e realizando reuniões com os órgãos responsáveis, seja exigindo providências conforme determinam as leis.

Criticar pelas redes sociais, porém, é fácil. Participar, colaborar, agir… é mais complicado. Exige disposição, disponibilidade de um pouco de tempo, desejo de ser útil à comunidade, responsabilidade com o lugar em que se vive. Daí a dificuldade em se formar chapas para disputa da direção da Asproeste. Por outro lado, a indiferença da maioria dos associados para participar dos destinos da Associação, não comparecendo à eleição, indica, também, uma confiança irrestrita nos voluntários que se apresentaram para dirigi-la. Mesmo porque todos eles são velhos conhecidos dos associados, pois participam, direta ou indiretamente, de sua direção nestes 16 anos de luta pela regularização do Lago Oeste.

Encerrada a votação às 17 horas, com um único incidente desagradável, causado por um associado, a Comissão Eleitoral apresentou o resultado obtido: 40 votos a favor da chapa ‘Juntos pelo Lago Oeste’, 04 votos em branco e 02 votos nulos, tendo o presidente do Conselho Deliberativo declarado eleita a chapa única, composta por Marcos Luiz Santarosa, presidente, Djalma Nunes da Silva, vice presidente, João Vicente Motta, diretor administrativo, Elisângela Sanches, diretora financeira, Isabel Cristina da Silva, vice diretora financeira e Leonardo Brito, secretário.

No dia seguinte, a nova diretoria tomou posse e fez sua primeira reunião de trabalho, discutindo assuntos prioritários da nova gestão, como as tratativas com a Terracap e a SPU sobre o licenciamento ambiental, as PL’s sobre o Parque Nacional da Contagem e a manutenção das ruas. Neste item, já foi definido o imediato início do processo pelo final do Lago Oeste, conforme acertado pela administração anterior. As máquinas, segundo promessa da Secretaria de Agricultura, serão enviadas para a Rua 19. E em acordo firmado pela Asproeste com a Pedreira Rio do Sal, a tonelada do expurgo de brita ficará ao preço de R$13,00, vez que as máquinas e equipamentos da SEAGRI só atenderão as ruas que já dispuserem do material necessário para consertos das ruas.

Cabe, agora, aos representantes de Ruas entrarem em contato com o vice presidente Djalma, via grupo dos Representantes de Ruas no WhatsApp para se informarem sobre a evolução dos trabalhos.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search