Se não houver chapas para disputar as eleições, o Estatuto é claro… a diretoria convocará Assembleia Geral para decidir os destinos da Asproeste. Ela é soberana e tanto pode decidir pela sua extinção, nomeando uma junta governativa para tomar as providências necessárias, quanto pode nomear uma diretoria provisória para conduzir um novo processo eleitoral, com vistas à manutenção da Associação.
Decidindo pela extinção, um dos problemas mais sérios a serem enfrentados por usuários e moradores de chácaras será organizar todas as etapas que envolvem o processo de coleta de lixo do Lago Oeste. A coleta em si continuará sendo feita pelo SLU, claro, mas e a aquisição e manutenção dos containers? E o conserto e manutenção das baias onde eles estão localizados? E a coleta e guarda do lixo que não é lixo, hoje feita pela Asproeste?
Associados e comunidade precisam pensar nisto.
Dia 24/10 próximo, sábado, às 09 horas, em sua sede, a Asproeste convida todos os interessados nos destinos do Lago Oeste a debater a necessidade de formação de chapas para disputar as eleições do próximo dia 06/12/2020.