LUTA PELO LAGO OESTE RURAL AVANÇA
A convite da deputada federal Érika Kokay, a partir de iniciativa da AAF, dirigentes da Asproeste, a presidente da AAF e a presidente de uma associação de moradores da Serrinha do Paranoá estiveram reunidos com o procurador federal Felipe Fritz Braga nesta 6ª feira, dia 08/04/2022.
Em pauta os riscos que estão correndo ambas as áreas, rurais e de preservação ambiental, com as recentes medidas tomadas por autoridades governamentais, seja transferindo terras da União para o GDF/Terracap, seja alterando e flexibilizando regras que regulamentam a regularização fundiária no Distrito Federal.
No caso do Lago Oeste, a deputada Érika Kokay gostaria de acionar as instâncias judiciais locais para evitar, de imediato, as ações enganosas de especuladores que, tão logo foi assinado o acordo de transferência de terras entre União e GDF, já estão anunciando venda de chácaras, lotes e condomínios na região. Considerando, porém, as iniciativas já tomadas pelo procurador Felipe Braga, ela aguardará seus resultados para entrar com alguma ação incisiva no âmbito distrital.
O procurador lembrou a reunião feita anteriormente com a Asproeste, e as com a SPU-DF e a SCGPU, que levaram às providências já tomadas pelo MPF-DF relativas ao Acordo União/GDF, esclarecendo que ainda aguarda alguns documentos solicitados aos órgãos governamentais para análise e, então, determinar outras ações pertinentes.
Comentários